sábado, 25 de agosto de 2012

Ecos do Grito nº 164


ECOS DO GRITO 
Informativo nº. 164 –                                                                      agosto/2012

“Queremos um Estado a serviço da nação, que garanta direitos a toda população!”

Olá companheiros/as que animam o Grito dos/as Excluídos/as! O processo do 18º Grito dos/as Excluídos/as está preparando as gargantas e as notícias para este ano, circulam rápido pois setembro está próximo.

Ecos do Grito

Pesqueiras/PE:  Dia 06/09, acontece o grito, com programação: 19h, Abertura, com Missa na Catedral reunindo todas as paróquias e Início da caminhada; 20h30, 1ª Parada: em frente à Fábrica Peixe,  tema: "Água, fonte de vida" – convivência com o semiárido; 21h00, 2ª Parada: Convento dos Franciscanos
Tema: “Vida no Planeta” – ecologia, onde serão distribuídas ervas medicinais;  21h30, 3ª Parada: mediações da Escola Arruda Marinho, tema: “Educação para a vida” – violência, trânsito; 22h00,  4ª Parada: Capela do Hospital, tema: “Vida e Saúde” – ecologia, onde acontecerá a bênção das ervas medicinais; 22h30, 5ª Parada: Academia das cidades (entroncamento), tema: “Ciranda da Vida” – encontro, partilha, solidariedade, onde será  distribuído a oração do cristão na política e encerramento das atividades.

Aracaju/SE: Dia 22/08, aconteceu reunião de preparação do Grito, na Cúria Metropolitana. Dia 04/09, acontece a Coletiva de Imprensa, à partir das 8h, na Cúria Metropolitana, localizada na Praça Olímpio Campos. Dia 07/09, às 9h, concentração na Praça Olimpio Campos, ao lado da Catedral e sairão em caminhada até a Av. Barão de Maruim.

Tubarão/SC: Já iniciaram a preparação do grito com a participação de diversas entidades.

Curitiba/PR: Dia 24/08, aconteceu reunião preparação do Grito no bairro Ostemak. Dia 25/08, reunião com as equipes referentes aos momentos de paradas do Grito. Dia 30/08,  reunião ampliada da Coordenação do ato.

Foz do Iguaçu/PR: As reuniões de preparação do Grito estão acontecendo na cidade.

Londrina/PR: Dia 03/08, acontece a Coletiva de Imprensa.
De 30/08 à 07/09, acontece a V Semana Social Brasileira na Arquidiocese de Londrina, programação: Dia 30/08, às 20h, Missa de abertura no Santuário N. Sra. Aparecida, Rua Grajaú; Dia 31/08, 9h, Coletiva de Imprensa, Centro de Pastoral; 19h-Seminário com as lideranças e comunidade em geral, no Centro Pastoral; Dia 01/09, 10h-Debate com os candidatos a Prefeitura de Londrina, Centro de Pastoral, com a transmissão pela Rádio Alvorada; Dia 02/09, 16h-Missa no Santuário N. Sra. Aparecida, Vila Nova, com transmissão pela Rádio Alvorada; Dia 03 e 04/09, debates com as Escolas de Teologia, Centro de Pastoral e Escolas do Decanato; Dia 05/09, 19h-Noite Cultural com o Grupo Abaecatu (UEM) com o tema: A Participação Popular na Construção da Democracia do Estado Brasileiro, no Centro Pastoral; Dia 06/09, Reflexão sobre o tema da Semana Social no dia da Palavra, nas comunidades; Dia 07/09, às 8h30, concentração na Paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos, Av. Tiradentes.

Goiânia/GO: Dia 07/09, às 8h, concentração na Assembléia Legislativa.

Campo de Goytacazes/RJ: A preparação do Grito na região norte fluminense, tá animada. Dia 07/09, ato do Grito.

Rio de Janeiro/RJ: Dia 14/08, aconteceu plenária de organização no Sindpetro.

Dourados/MS: Dia 24/08, aconteceu reunião de preparação do Grito. Dia 25 e 26/08, acontece o Encontro Diocesano das Pastorais Sociais, onde trabalharão os desafios encontrados na sociedade. Dia 07/09, acontecerá o Grito.

Santarém/PA: Dia 16/08, a coordenação da Pastoral Social da Diocese de Santarém, se reuniu para avaliar e planejar as atividades relacionadas ao Grito dos Excluidos. Avaliaram como positivo a realização do grito em anos anteriores, e resolveram mudar a estratégia em relação ao ato no nível de Diocese, e irão realizar o Grito de forma descentralizada nas paróquias e comunidades.

UNMP, a União Nacional Moradia Popular, está participando na organização do Grito em diversos Estados Brasileiros.

Atenção Articuladores:

Atenção -  O site do grito está atualizado com todas as noticias, materiais (jornais, cartazes, ecos do grito e histórico atualizado)

Lembramos: Estamos aguardando o retorno com informações: da data, horário e local do Grito dos Excluidos; nome e telefone da pessoa que terá contato para o dia do Grito; nome/telefone/email da assessoria de imprensa da sua cidade. Com Urgência.

Fique por dentro:

O Grito dos/as Excluídos/as, está com endereço nas redes sociais: facebook – gritodosexcluidos e blog – www.gritoexcluidos.blogspot.com.br, além do site – www.gritodosexcluidos.org). Utilizem deixem suas mensagens e como anda a preparação do grito na sua região.

Agende-se

30/08 – Será realizada a coletiva Nacional do 18º Grito dos/as Excluídos/as, na sede do Regional da CNBB Sul I –SP.

Expediente
Secretaria Nacional do Grito dos Excluídos Tel. (11) 2272-0627.
Ari José Alberti, Karina da Silva Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário