sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ecos do Grito nº 162

ECOS DO GRITO 
Informativo nº. 162 –                                                                      agosto/2012

“Queremos um Estado a serviço da nação, que garanta direitos a toda população!”

Olá companheiros/as que animam o Grito dos/as Excluídos/as! O processo do 18º Grito dos/as Excluídos/as está de vento em popa, as notícias dos preparativos para este ano se aceleram, porque setembro está logo ai.

Ecos do Grito

Chapecó/SC: Dia 02/09, irá acontecer a Celebração do Grito, na Diocese de Chapecó.

Joinville/SC: Já iniciaram as reuniões de  preparação do Grito na cidade.

Rio de Janeiro/RJ: Dia 14/08, aconteceu a II Plenária de Mobilização do Grito. Dia 21/08, acontecerá a III Plenária, as 18h30, no Sepe.

Vassouras/RJ: O processo de preparação do Grito na cidade já começou.

Americana/ Nova Odessa/SP: As reuniões de preparação do Grito na região estão acontecendo.

São Paulo/SP: Dia 23/08, na Casa de Solidariedade, às 19h, realizará discussão sobre Grito dos Excluídos, onde trabalharão a história, importância, abrangência do Grito, motivar para a participação do 18º Grito. Irão assistir o DVD do 17º Grito.
Grito da Sé, Dia 15/08, aconteceu reunião de continuidade à preparação do Grito. Dia 15/08, aconteceu reunião do grupo de preparação da mística. Dia 07/09, às 8h acontece a Missa na Catedral; às 9h30 concentração na Praça da Sé; às 10h caminhada da Sé para o Parque da Independência, no Ipiranga; às 12h ato do Grito; às 13h Teatro do Grito: “Um de nós sobreviverá”.
Grito da Paulista, Dia 23/08, às 14h, acontece entre reunião de preparação e articulação do Grito, na sede da CMP. Dia 07/09, às 9h, concentração do Grito, na Praça Osvaldo Cruz, sairão em caminhada pela Av. Brigadeiro Luiz Antonio até o Monumento das Bandeiras no Parque do Ibirapuera, onde acontece o encerramento do ato.

São Mateus/ES: As reuniões de preparação do grito já estão acontecendo na Diocese de São Mateus.

Belo Horizonte/MG: Dia 08/08, aconteceu a 6ª Reunião de Preparação do Grito,  dentre a pauta discutiram sobre a organização e estrutura do Seminário que foi realizado na Escola Municipal Paulo Mendes Campos, no dia 11/08. No dia 07/09, às 8h, acontece a concentração na Praça da Estação que fica na Rua Guaicuruz, passando pela Rua Curitiba, Praça da Rodoviária e Avenida Afonso Pena, chegando a Praça Sete. A próxima reunião de continuidade a preparação será no dia 20/08, às 15h.

Goiânia/GO: As reuniões de preparação do grito estão acontecendo todas às quintas feiras, sempre às 18h30, no Centro Cultural Cara Vídeo. A última reunião aconteceu no dia 16/08.

Cuibá/MT: O processo de organização do Grito já iniciou na cidade, já tem uma programação para a Semana da Pátria.
Dia 01/09, das 8h30 às 16h, Abertura da Semana da Cidadania – Jangada – comunidade Vaquejador – 9ª Festa das Sementes criolas.
Dia 01/09, às 15h, Atividade da Semana da Cidadania, em Chapada, Salão Paroquial.
Dia 02/09, às 19h, Celebração na Paróquia do Divino.
Dia 02/09, às 9h, Atividades com a Associação de Mulheres do bairro Três Barras.
Dia 04/09, às 7h30, Chá com Pão na Praça.
Dia 07/09, às 7h30, a concentração do Grito na Rotatória, inicio da estrada do Moinho (Arquimedes Pereira Lima), Bairro Pedregal,

Rondonópolis/MT: Dia 05/09, às 8h, Feira de Economia Solidária.


Atenção Articuladores:

Estamos aguardando o retorno com informações: da data, horário e local do Grito dos Excluidos; nome e telefone da pessoa que terá contato para o dia do Grito; nome/telefone/email da assessoria de imprensa da sua cidade. Prazo 25/08.

Atenção -  Estamos aguardando informações do processo do grito aí da sua localidade para socializarmos.

Contamos mais uma vez com a colaboração e apoio de todos e todas.

Fique por dentro:

O Grito dos/as Excluídos/as, está com endereço nas redes sociais: facebook – gritodosexcluidos e blog – www.gritoexcluidos.blogspot.com.br, além do site – www.gritodosexcluidos.org). Utilizem deixem suas mensagens e como anda a preparação do grito na sua região.

Agende-se

18/08 – Na cidade de São Paulo no auditório das Edições Paulinas acontece seminário debatendo o tema: Estado para que e para quem?
19/08 – 26ª Romaria da Terra do Paraná – tema: Diversidade camponesa cuida da terra e promove a vida.
26/08 – No Assentamento Horto dos Aimorés, em Bauru realiza-se a 14º Romaria da Terra e das Águas do Estado de São Paulo. Trabalhará a temática - Terra e Água: Dom de Deus, Direito de todos/as. Direitos, Dignidade e vida, em busca da Sociedade do Bem Viver.
30/08 – Será realizada a coletiva Nacional do 18º Grito dos/as Excluídos/as, na sede do Regional da CNBB Sul I –SP.

Expediente
Secretaria Nacional do Grito dos Excluídos Tel. (11) 2272-0627.
Ari José Alberti, Karina da Silva Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário