quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ecos do Grito nº 186

ECOS DO GRITO 
Informativo nº. 186 –                                                                  Junho/2013
“Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular!”

Olá companheiros/as que animam o Grito dos/as Excluídos/as pelo Brasil!
Continuamos a repassar as informações que chegam dos processos de preparação do Grito.

Ecos de Gritos

Aroeiras do Pará/PA: A PJ da diocese de Cametá, já iniciaram as reuniões de preparação para o 19º Grito, onde irão realizar a 3ª Marcha da Juventude da Região Tocantina, estão preparando uma caminhada da Diocese de Cametá a Oeiras do Pará.

Campina Grande/PB: Dia 29/06, acontece a Roda de Conversa, das 8h30 às 12h, no Instituto São Vicente.

Fortaleza/CE: Dias 27/06/2013, aconteceu o Pré-Grito dos Excluidos, se reuniram na Avenida Dedé Brasil em frente à UECE. O objetivo foi levar as ruas o Grito das periferias reivindicando saúde de qualidade, educação, gastos com a Copa do mundo e outros investimentos como o Aquário; contra o despejos e remoções de comunidades; pela inversão das prioridades em prol da educação, saúde, e moradia; pela apuração imediata dos abusos policiais na repressão à manifestações pacificas na cidade; pela punição dos responsáveis; pelo fim do extermínio das juventudes nas periferias. Conta à redução da maioridade penal por moradia digna. E realizaram o lançamento da Campanha por moradia digna. E como aconteceu nos atos anteriores a policia reprimiu os manifestantes.

Mossoró/RN: Dia 24/06, onde realizaram uma reunião para discutirem a conjuntura das manifestações pelo Brasil. Dia 25/06, a articulação do grito junto com o movimento Pau de Arara, conclamaram os militantes a se mobilizarem e participarem da manifestação na Praça do Pax.

Paranavaí/PR:  Dia 06/07, será realizado a 1ª Reunião para a preparação do Grito, às 15h, no Salão dos Vicentinos, próximo a Catedral Maria Mãe da Igreja.

Belo Horizonte/MG: Dia 27/06, aconteceu à reunião de preparação do grito.  Dos resultados da primeira reunião realizada no dia 13/06, tiraram a data para o Seminário Estadual.


Expediente
Secretaria Nacional do Grito dos Excluídos Tel. (11) 2272-0627.
Ari José Alberti, Karina da Silva Pereira, Maria Goretti Rodrigues
facebook – gritodosexcluidos / blog – www.gritoexcluidos.blogspot.com.br.











Nenhum comentário:

Postar um comentário